Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Alto Sertão estrutura projeto de parceria público-privada para a modernização do parque de iluminação pública de cinco municípios associados

Consórcio é o primeiro do país a estruturar projeto de PPP, com recursos do FEP/CAIXA, para modernização da Iluminação pública dos municípios


O Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Alto Sertão iniciou em 03/12/22 as ações do projeto de estruturação de parceria público-privada (PPP) para ampliação e modernização dos parques de iluminação pública de cinco dos 17 municípios integrantes do Consórcio: Caculé, Guanambi, Iuiu, Lagoa Real e Sebastião Laranjeiras.

DE QUE SE TRATA O PROJETO

O Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Alto Sertão foi selecionado em Chamamento Público do Governo Federal, por meio do Fundo de Apoio à Estruturação de Projetos (FEP), para estruturação de uma PPP (Parceria Público-privada). O objetivo do projeto é o desenvolvimento, modernização, expansão, eficientização energética, operação e manutenção de toda a rede de iluminação pública dos municípios participantes.

O FEP, um fundo criado para custear e apoiar a estruturação de projetos de Parceria Público Privada (PPP) e Concessões, é administrado pela CAIXA. Esta instituição presta assessoramento técnico aos municípios e possui coordenação da Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos (SEPPI) da Casa Civil da Presidência da República e com suporte do Ministério das Cidades. Para a estruturação deste projeto específico, a CAIXA conta com o apoio do Consórcio Parceria Vital, consultoria contratada para realização dos estudos e diagnósticos necessários à modelagem do projeto.

Com este benefício do Programa de Parcerias de Investimentos do governo Federal, o consórcio se torna o primeiro do país a estruturar um projeto de parceria público-privada (PPP) para Iluminação Pública de cinco municípios, por meio do Fundo de Estruturação de Projetos (FEP).

A PPP de Iluminação Pública beneficiará principalmente a população dos cinco municípios integrantes do projeto. Ela proporcionará um serviço de maior qualidade, com impactos positivos no turismo, comércio, mobilidade e segurança, em toda região contemplada.

Acesse aqui o Formulário de Contribuição da Consulta Pública
Acessar

Acesse aqui os documentos da consulta pública (Concluído)
Acessar

Acesse aqui o Edital e demais documentos do Leilão da Concorrência Pública nº 001/2023
- Publicado no dia 28 de dezembro de 2023.

Acessar

Vídeo Institucional